Coratella

  • Autor
  • Matérias Populares
  • Contato
Home  /  Amazon Brasil • ecommerce • Logistica_Ecommerce • Marketplace • Mercado Livre • Netshoes  /  Netshoes mira Amazon e cria serviço de entregas para marketplace
Amazon Brasil
10 de novembro de 2017

Netshoes mira Amazon e cria serviço de entregas para marketplace

Fernando Coratella amazon, amazon_brasil, b2w, ecommerce, marketplace, mercado_livre, mercadolivre Leave a Comment

São Paulo – A Netshoes criou um novo serviço para ajudar os mais de 600 parceiros que vendem em seus e-commerces via marketplace a oferecerem um serviço de mais qualidade. Trata-se do Netshoes Entregas, um serviço que vai se responsabilizar por toda a logística envolvida na entrega do produto ao cliente – tornando-a mais rápida e mais barata para o consumidor final.

“Com o Netshoes Entregas a gente começa a controlar a entrega do pedido, que hoje fica a cargo do parceiro. Queremos oferecer um serviço mais competitivo em termos de custo e prazo de entrega”, afirma Márcio Chammas, diretor de logística da empresa.

O serviço já está funcionando para alguns parceiros da Zattini (outro e-commerce do grupo), e deve chegar à Netshoes até o fim do ano. O objetivo inicial é incluir ao menos 20% dos parceiros dos dois marketplaces no serviço. O critério para inclusão levará em conta o volume de vendas de cada parceiro. 

Segundo a empresa, o serviço deve reduzir em até 50% o tempo de espera pelo produto – em média, de dez para cinco dias –, e em 20% o valor final do frete. Isso porque, com um volume de cerca de 35 mil entregas por dia, a Netshoes consegue negociar condições mais vantajosas com as empresas de logística.

A expectativa é que o serviço também ajude a aumentar as vendas. “Vemos que, quando o item aparece como entregue pela Netshoes no site, há mais conversão do que quando é entregue por um parceiro”, afirma Chammas.

Outra vantagem será o rastreamento do produto. “Hoje, quando um cliente liga querendo saber sobre um produto que deveria ser entregue por um parceiro, nós precisamos entrar em contato com o parceiro para só então dar uma posição para o cliente. Agora fica tudo com a gente”.

Mirando a Amazon

Apesar de pouco comum no Brasil, o serviço de entregas não é exclusividade da Netshoes. O Mercado Livre tem um serviço semelhante para quem vende produtos pelo marketplace, e a Amazon também opera dessa forma lá fora.

Aliás, a novidade da Netshoes aparece pouco depois de a Amazon expandir sua presença no Brasil, com venda de equipamentos eletrônicos. A gigante americana é reconhecida pela qualidade do seu serviço de entregas nos Estados Unidos (por aqui, a parte de logística por enquanto é terceirizada).

A Netshoes estaria se preparando para enfrentar uma expansão ainda maior da Amazon por aqui? Segundo Chammas, sim e não.

“Sempre tivemos uma preocupação com o consumidor e observamos o que a Amazon está fazendo. Mas não estamos preocupados com isso no momento”, afirma Chammas. Para ele, a expansão da americana no Brasil é, na verdade, bem-vinda. “A Amazon é referência no mundo inteiro, vai ajudar a profissionalizar esse mercado no país, é bem-vinda”, diz.

Fonte: Exame

Post Relacionados

Webinar – Seu E-commerce está preparado para...
Rakuten Brasil foca na área de plataformas de ecom...
ICMS-Setor de comércio eletrônico sofre com o aume...
Black Friday – Pesquisa 2015: faturamento, ...
Previous Article Lojas Americanas diz que vai disponibilizar mais de 6.000 itens no marketplace da B2W até o final de 2017
Next Article Amazon.br – Por que as vendas são fracas?

About Author

Fernando Coratella
Fernando Coratella

Cursou eletrônica na UTN Buenos Aires – Argentina, empreendedor por natureza. Sempre dedicado a tecnologia na comercialização de computadores e partes, trabalhando para vários distribuidores de Miami, FL. Fez consultorias de importação e comercialização para empresas como Targus, BlackBerry (acessórios), Logitech e Belkin e diversos distribuidores da área de informática no Brasil. Participou na Startup de Distri em Latinoamerica nos anos 2011/2013 sendo responsável pelo Brasil. Começou na área de e-commerce no ano 2005 com suas próprias e depois fez a gestão das lojas virtuais da BlackBerryShop (oficial), Loja Targus (oficial), Loja Edifier (oficial), MercuryShop. Atualmente dedica-se a consultoria de e-commerce e se tornou um dos maiores especialista em marketplace (implantação e gestão).

Leave a Reply

Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts recentes

  • (sem título)
  • (sem título)
  • Facebook lança Marketplace no Brasil para facilitar compras e vendas
  • Amazon.br – Por que as vendas são fracas?
  • Netshoes mira Amazon e cria serviço de entregas para marketplace

Comentários

  • Buscapé BP+ e Magento – Instalação do módulo de integração – Coratella em Buscapé agora com novo formato CPA – Produto BP+

Arquivos

  • janeiro 2019
  • janeiro 2018
  • dezembro 2017
  • novembro 2017
  • outubro 2017
  • fevereiro 2017
  • novembro 2016
  • setembro 2016
  • julho 2016
  • março 2016
  • fevereiro 2016
  • janeiro 2016
  • dezembro 2015
  • novembro 2015
  • agosto 2015
  • julho 2015

Categorias

  • Amazon Brasil
  • Amazon USA
  • B2W
  • Black Friday
  • Buscapé
  • Cnova
  • ecommerce
  • Facebook_marketplace
  • Impostos
  • Logistica_Ecommerce
  • Marketplace
  • Mercado Livre
  • Netshoes
  • Noticias e-commerce
  • Rakuten
  • Sebrae
  • Universidade Buscape
  • Walmart

Meta

  • Acessar
  • Posts RSS
  • RSS dos comentários
  • WordPress.org
© Copyright 2015. Desenvolvido Por ClaryTech